Vamos conversar?

O objetivo do briefing é fazermos um diagnóstico completo sobre sua atuação na internet e esboçarmos um plano de ação, com check list de tarefas e cronograma estruturado.

A nossa conversa vai acontecer pelo aplicativo Zoom ou pelo Google Meet, e deve ter até uma hora de duração.

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Case: Lex Corretora de Seguros

Copywriter para uma estratégia de e-mail marketing, direcionada a uma nova persona, era a demanda da Lex Corretora de Seguros.

A saber, o cliente representa as principais seguradoras do mercado, como a Mapfre Seguradora, Sul América Seguros, Bradesco Seguros, Porto Seguro, Allianz Seguros, entre outras.

Além disso, a empresa já está no mercado há mais de 20 anos e oferece diversos serviços para seus clientes, entre eles uma assessoria na contratação de seguros de vida.

Assim sendo, durante uma reunião de briefing comigo, ficou decidido, então, criar uma Campanha de e-mail marketing para gerar engajamento e vendas para profissionais de segurança pública e privada.

Portanto, a ideia era a seguinte:

  • Chamar a ATENÇÃO deste público nas redes sociais;
  • Despertar INTERESSE com conteúdos sobre os “riscos da profissão”;
  • Gerar DESEJO oferecendo um e-book grátis;
  • Motivar para a AÇÃO (vendas) com uma sequência de e-mails marketing.
Copywriter - ilustração ebook da Lex Seguros_p1
Imagem ilustrativa do e-book produzido para captação de leads.

Redator, Editor e Diagramador

Para isso, precisavam apenas de um material rico (e-book) para usarem como isca digital e uma sequência de e-mails que seria enviada para as leads (todos que baixaram o e-book).

Afinal, a empresa já atuava com marketing digital em outros nichos.

Assim sendo, depois de conhecer a persona e de fazer as pesquisas necessárias, escrevi o e-book na posição de GHOST WRITER. Também fiquei responsável pela edição e diagramação do material.

Desse modo, os interessados baixavam o e-book, entravam na lista de e-mail do cliente e se tornavam leads.

Copywriter - ilustração ebook da Lex Seguros_p2
Trecho do e-book usado na estratégia de captação de leads.

Copywriter

Ao passo que, com as informações que eu havia colhido sobre a persona, pude identificar suas necessidades mais urgentes e as dores que se estendiam aos familiares.

Então, escrevi sete e-mails altamente persuasivos, com diversos gatilhos distribuídos pelo texto e culminando em uma CTA (chamada para ação) com um botão para a lead clicar e falar com um corretor por WhatsApp.

Os e-mails foram programados para serem disparados automaticamente para todos que baixaram o e-book, com intervalo de dois dias entre eles, no serviço de e-mail marketing contratado pelo cliente.

Leandro Gaseta - Especialista em Marketing Digital_depoimento Lex
Depoimento do cliente publicado na plataforma onde realizou a contratação do serviço.

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