O objetivo do briefing é fazermos um diagnóstico completo sobre sua atuação na internet e esboçarmos um plano de ação, com check list de tarefas e cronograma estruturado.
A nossa conversa vai acontecer pelo aplicativo Zoom ou pelo Google Meet, e deve ter até uma hora de duração.
Consultoria de Marketing Digital para pequenas e médias empresas é um dos serviços oferecidos no site leandrogaseta.com.br. Porém, o site não é meu único canal de comunicação com clientes em potencial.
Pois, desde 2012 escrevo para blogs especializados como freelancer, ou como ghost writer, sobre empreendedorismo e marketing digital. Então, em 2017 decidi publicar o meu próprio blog para atrair clientes aplicando estratégias de SEO.
Desse modo, ao encontrar um dos meus artigos sobre Empreendedorismo Digital, o CEO da empresa Ecanais.com me procurou no Facebook e enviou uma mensagem pedindo ajuda com o site da sua empresa.
Na ocasião, ele listou diversos problemas que afetavam o desempenho do seu site:
Portanto, propus que fizéssemos o redesign do site para corrigir os problemas de navegação e para melhorar a experiência do usuário.
Assim, conseguimos aumentar as conversões e reduzir consideravelmente a taxa de rejeição do site, aumentando a retenção por sessão.
Outro problema relatado pelo CEO foi a ausência de uma estratégia de tráfego pago para impulsionar as vendas de assinaturas.
Segundo ele, a principal fonte de tráfego do site era o canal no Youtube, com a publicação de alguns vídeos de venda. No entanto, também conseguia alguns visitantes com posts que publicava nas redes sociais.
Estava muito claro que suas vendas seriam alavancadas com uma simples campanha no Facebook Ads. Afinal, sem aplicar esta estratégia o negócio já era lucrativo. Mas, o meu cliente não conhecia o gerenciador de anúncios do Facebook e não fazia ideia de como começar.
Neste caso, propus a realização de quatro sessões de Consultoria de Tráfego por videoconferência, onde passei orientações sobre Como Estruturar Campanhas de Conversão no Facebook.
Durante as sessões, falamos sobre os seguintes temas:
Veja abaixo o feedback que recebi do Sr. Arthur Paixão, CEO da Ecanais.com:
Sou Especialista em Marketing Digital certificado pela HubSpot Academy e pela Rock University. Além disso, também fiz uma infinidade de cursos de capacitação na área, o que me permitiu desenvolver habilidades de Growth Hacker.
No meu site você encontra mais informações sobre como eu posso ajudar você a destravar o crescimento do seu negócio.
Contudo, também pelo site você poderá agendar uma reunião online comigo, para fazermos um diagnóstico completo da sua atuação na internet.
Afinal, este diagnóstico seria um primeiro passo no sentido de encontrar as estratégias mais indicadas para o seu tipo de negócio.
Portanto, se você precisa de ajuda para desenvolver seu plano de marketing digital, e para implementá-lo, acesse o meu site.
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